sexta-feira, 9 de outubro de 2020

 

Poeta cantor

 

Meu pai escrevia versos

Naquele papel de bodega,

Só que eu não entendia

Lia e jogava fora,

Seus sonhos e fantasias.

 

Naquele sertão tristonho

O sol forte da manha,

Dos pássaros que se aninhavam

Nas flores do seu quintal.

 

Das tardes vermelho fogo

Das noites azul, estreladas.

Das nuvens que passeavam

Cobrindo a lua amarela.

 

Meu pai cantava alto

Sua voz era tão bela

O silencio aparecia

E ficava bem quieto

Só para ouvi-lo cantar.

 

E o papel da bodega

Espalhavam-se no balcão

Cheios de poesias

Do sonhador do sertão

Que cantava e escrevia.

 

Mas eu que nada entendia

Lia e jogava fora

Mas o vento aparecia

E seus versos carregavam

Pra tão longe... Que sumiam.

Terezinha C Werson.

 

 

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Sao Paulo, Capital, Brazil
Gosto de escrever poesias prefiro escrever do que falar gosto de ler,nao tenho autor preferido, o importante é que seja um bom livro. escrever é uma maneira de mostrar o que nos vai na alma.
Powered By Blogger

Arquivo do blog

Seguidores