quinta-feira, 11 de abril de 2013

EU QUERIA ENTENDER


EU QUERIA ENTENDER.

Queria entender
Porque sábio e quem sabe muito
Quem tem instrução
Ou quem tem conhecimento profundo.
Aqueles que agem com sensatez e são prudentes.
Vejo estes cheios de instrução
Todos os dias nos jornais
Agirem com insensatez
Com imprudência
Sem conhecimento nenhum
Falando  coisas tolas.
Nada instrutivas.
De teologia  tudo entendem
Nesse entender pregam
Suas verdades
Ferindo o seu próximo.
São certos agem dentro da lei,
Mas dividir o seu pão nem pensar!
Isso entendo:
Que o matuto sem instrução
Grosseiro rústico
É um sabedor.
Usa sabedoria da vida
Para falar, e para pensar.
Esse eu sei: sabe agir com prudência
É sensato dentro do seu modo rústico
Do homem sofrido do campo
Alma machucada pela secura da terra
Sem água e sem pão,
Aprenderam há dividir o pouco
Que lhes chegam as mãos
Em tudo dão graças
Pela chuva e pelo sol.
Esses eu entendo
São os verdadeiros sábios.
Terezinha C Werson
11/4/2013


Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Sao Paulo, Capital, Brazil
Gosto de escrever poesias prefiro escrever do que falar gosto de ler,nao tenho autor preferido, o importante é que seja um bom livro. escrever é uma maneira de mostrar o que nos vai na alma.
Powered By Blogger

Arquivo do blog

Seguidores