quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

REFLEXÃO

Reflexão


Numa prateleira
Havia vários livros,
Capas e títulos belíssimos!
No entanto havia
Um, com um titulo não muito
Atraente, a capa simples
Também não atraia.
Sempre que limpava a prateleira
Sentia desejo de joga-lo fora
Mais sempre resistia
Certo dia pensei:
Vou tentar ler este livro
Já li todos,
Vou ver o que tem de interessante
Se bem que com esta capa
E com este titulo.
La dentro nada deve existir de bom
Sentei-me... Abri o livro...
Comecei a ler.
Linda historia!
Que magnífico!
Não conseguia fechar o livro
Cada frase era uma surpresa
E assim fiquei horas... E horas...
Ate vê o final.
Eu queria mais
Daquela história fascinante!
Só damos valor
Para as coisas
E para as pessoas
Pela capa e pelo titulo
Nos esquecemos
Que muitas vezes existe
Na prateleira da vida
Pessoas aparentemente
Sem beleza, e sem graça
Mais lá dentro existe uma beleza
Imensa!
Tentarei olhar para o conteúdo
Não para aparência.


TEREZINHA C WERSON
23/1/2011













Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Sao Paulo, Capital, Brazil
Gosto de escrever poesias prefiro escrever do que falar gosto de ler,nao tenho autor preferido, o importante é que seja um bom livro. escrever é uma maneira de mostrar o que nos vai na alma.
Powered By Blogger

Arquivo do blog

Seguidores